06.01.2023- Futuros dos EUA e Europa avançam à espera de dados do mercado de trabalho dos EUA

As Bolsa Asiáticas  fecharam majoritariamente em alta nesta sexta-feira, em meio a expectativas de que o crescimento da China ganhe força com a reversão da política de “covid zero” e medidas de incentivo para o setor imobiliário e também à espera do último relatório de emprego dos EUA. O índice japonês Nikkei subiu 0,59%, Taiwan registrou ganho de 0,51% e Xangai teve alta marginal de 0,08%.

No velho continente, as bolsas europeias operam majoritariamente em leve alta na manhã desta sexta-feira, com investidores demonstrando cautela antes de uma série de indicadores da zona do euro, incluindo sobre inflação ao consumidor (CPI), e do relatório de emprego dos EUA. Às 6h24 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,15% Paris avançava 0,05%, mas a de Frankfurt caía 0,26%. Já a de Milão se mantinha estável, enquanto as de Madri e Lisboa avançavam 0,04% e 0,10%, respectivamente.

Os índices futuros da Bolsa de Nova York operam próximo da estabilidade na madrugada desta sexta-feira, sugerindo que Wall Street poderá tentar se recuperar das perdas de mais de 1% de ontem. Ao longo do dia, investidores vão acompanhar o relatório de emprego dos EUA – o chamado payroll -, entre outros indicadores americanos, além de falas de três dirigentes do Fed, Ontem, dados fortes do mercado de trabalho dos EUA geraram temores de que o Fed poderá manter a agressividade no aumento de juros. Às 4h31 (de Brasília), no mercado futuro, o Dow Jones subia 0,18%, o S&P 500 avançava 0,20% e o Nasdaq tinha ganho de 0,14%.

Confira mais conteúdos também, através do nosso Instagram:

https://www.instagram.com/rpcapitalinvestimentos/

Cadastre e receba conteúdos de qualidade!
Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia a nossa política de privacidade