06.02.2023 – Mercados sinalizam ampliar perdas após dados do último “payroll”.
No Brasil, os destaques ficam no IPCA de janeiro e os dados referentes à atividade no comércio e em serviços. Além disso, será publicada a ata da última reunião do Copom.
Na agenda política, após as reeleições de Rodrigo Pacheco e Artur Lira como presidentes do Senado e da Câmara, respectivamente, os debates acerca da reforma tributária a ser enviada pelo governo devem começar
As Bolsa Asiáticas encerraram os negócios desta segunda-feira majoritariamente em baixa, após dados fortes do mercado de trabalho dos EUA gerarem temores de que o Fed, o banco central dos EUA, terá de manter juros elevados por mais tempo do que se imaginava.
Liderando o mau humor na Ásia, Hong Kong teve queda de 2,02%, pressionado por ações de tecnologia e Xangai registrou baixa de 0,76%. Na contramão, o Nikkei subiu 0,67% em Tóquio, em meio a esperanças de que o relaxamento monetário terá continuidade no Japão.
As bolsas europeias e os índices futuros da Bolsa de Nova York operam em baixa nesta segunda-feira, sugerindo ampliar perdas do último pregão (03), quando dados bem mais fortes do que o esperado do relatório de emprego dos EUA – o chamado “payroll” – geraram temores de que o Fed, terá de manter juros em níveis restritivos por mais tempo do que se imaginava. A agenda de hoje está vazia, mas a expectativa é para um discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, amanhã terça-feira (07). Às 4h26 (de Brasília), no mercado futuro, o Dow Jones caía 0,34%, o S&P 500 recuava 0,45% e o Nasdaq tinha queda de 0,51%.
Confira mais conteúdos também, através do nosso Instagram:
https://www.instagram.com/rpcapitalinvestimentos/