09.01.2023 – Ofensiva dos três poderes a ataques extremistas e exterior podem amenizar perdas

Bolsas em alta nessa segunda-feira. O EuroStoxx sobe 0,3%, enquanto os futuros do S&P e do Nasdaq avançam 0,4% e 0,5%, respectivamente. Na Ásia, o Nikkei avançou 0,6% e o Hang Seng, 0,8%. O VIX ganha 0,6 ponto para 21,7 pontos. Nas moedas, o DXY cede 0,2% para 103,7 pontos e as moedas de emergentes operam em leve alta contra o dólar. Nas commodities, o preço do petróleo sobe 3,3% para USD 81,2/bbl, os futuros curtos do minério de ferro cedem 0,4% para 117,3 dólares por tonelada e os grãos operam em alta. Os yields das treasuries avançam até 3 bps.

Os mercados globais seguem com apetite ao risco renovado após a divulgação dos dados de emprego nos Estados Unidos mostrarem aumentos salariais abaixo do esperado e o índice ISM de serviços ter surpreendido negativamente. Além disso, a reabertura econômica da China segue trazendo bons ventos às commodities e aos países emergentes. Nessa semana, o destaque será a divulgação do CPI americano na quinta-feira, principal insumo para alimentar as expectativas para o próximo FOMC.

No Brasil, manifestantes invadiram as sedes dos três poderes em Brasília e promoveram depredação sem precedentes ao patrimônio público. As autoridades retomaram os prédios na noite de ontem e fizeram dezenas de prisões. Como resposta, Lula decretou intervenção federal sobre a segurança pública do DF até o final de janeiro, enquanto o ministro do STF, Alexandre de Moraes, afastou o governador do estado, Ibaneis Rocha, por 90 dias.

Confira mais conteúdos também, através do nosso Instagram:

https://www.instagram.com/rpcapitalinvestimentos/

Cadastre e receba conteúdos de qualidade!
Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia a nossa política de privacidade