09.12.2022 – Mercado aguarda anúncio de Ministros, IPCA com exterior positivo às vésperas do FED

Bolsas em leve alta nessa sexta-feira. O EuroStoxx sobe 0,1% e os futuros do S&P e do Nasdaq, 0,1% e 0,2%, respectivamente. Na Ásia, o Nikkei fechou em alta de 1,2% e o Hang Seng de 0,3%. O VIX sobe 0,4 ponto para em 22,7 Nas moedas, o DXY está de lado em 104,8 pontos e as moedas de emergentes operam mistas. Nas commodities, o preço do petróleo sobe 0,9% para USD 76,9/bbl, os futuros curtos do minério de ferro avançam 2,2% para 111,6 dólares por tonelada e grãos avançam 0,3%. As taxas das treasuries oscilam cerca de 1 bp.

Após semana com poucos indicadores, mercados estarão atentos às divulgações do PPI nos Estados Unidos e da sondagem da Universidade de Michigan, dados que darão insumos para os analistas eventualmente reprecificarem suas apostas para os próximos passos do Fed. Durante a noite de ontem, a China divulgou seu PPI e CPI de novembro, ambos em linha com as expectativas; o último acumula alta de 1,6% a/a.

No Brasil, teremos a divulgação do IPCA de novembro às 9:00. A XP espera avanço de 0,50%, condizente com expansão interanual de 6,0%. Vista pelo BCB como fundamental para acompanhar o processo de desinflação, a projeção doe analistas para os serviços subjacentes aponta virtual estabilidade na comparação interanual, de 9,18% em outubro para 9,17% em novembro. Para a média dos núcleos, é estimada alta de 0,33% na margem, com arrefecimento na dinâmica interanual. Vale notar que o dado divulgado hoje é influenciado pela Black Friday, podendo haver surpresas em bens duráveis, industriais, alimentação fora do domicílio e artigos de higiene pessoal.

Confira mais conteúdos também, através do nosso Instagram:

https://www.instagram.com/rpcapitalinvestimentos/

Cadastre e receba conteúdos de qualidade!
Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia a nossa política de privacidade