10.02.2023 – Dia de cautela sobre a trajetória dos juros americanos, e dados de confiança e expectativas de inflação dos EUA

As Bolsa Asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta sexta-feira, após Wall Street sofrer perda pelo segundo dia consecutivo e na esteira de dados de inflação chinesa. A taxa anual de inflação ao consumidor (CPI) chinês acelerou para 2,1% em janeiro ante 1,8% em dezembro, porém ficou abaixo da expectativa. O Índice Xangai recuou 0,30%, Hong Kong teve queda de 2,01%, derrubado por ações de tecnologia.

Exceção, o índice japonês Nikkei subiu 0,31% após relatos de que o economista Kazuo Ueda será o próximo presidente do Banco do Japão.

As bolsas europeias abriram em baixa nesta sexta-feira, revertendo o tom positivo de ontem, após dados mostrarem que a economia do Reino Unido ficou estagnada no quarto trimestre de 2022, mas conseguiu evitar uma recessão técnica. Às 5h06 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,48%, a de Paris recuava 0,45% e a de Frankfurt cedia 0,65%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham perdas de 0,29%, 0,67% e 0,22%, respectivamente.

Os índices futuros das bolsas de Nova York operam em leve baixa na madrugada desta sexta-feira, sugerindo que Wall Street poderá ter o terceiro pregão seguido de perdas, enquanto investidores aguardam mais comentários de dirigentes do Fed, em meio a dúvidas sobre a trajetória dos juros americanos, e dados de confiança e expectativas de inflação dos EUA. Às 7h02 (de Brasília), no mercado futuro, o Dow Jones caía 0,12%, o S&P 500 recuava 0,35% e o Nasdaq tinha perda de 0,77%.

Confira mais conteúdos também, através do nosso Instagram:

https://www.instagram.com/rpcapitalinvestimentos/

Cadastre e receba conteúdos de qualidade!
Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia a nossa política de privacidade