10.10.2022 – Cautela com FED agressivo pesa nos mercados em semana de IPCA e CPI dos EUA

Bolsas em leve queda nessa segunda-feira. O EuroStoxx cai 0,1%, enquanto os futuros do S&P e do Nasdaq cedem 0,1% e 0,2%, respectivamente. Na Ásia, o Nikkei não abriu hoje e o Hang Seng cedeu 3,0%. O VIX avança 1,4 ponto para 32,7 pontos. Nas moedas, o DXY sobe 0,2% a 113,0 pontos e as moedas de emergentes operam mistas contra o dólar. Nas commodities, o preço do petróleo cai 0,7% para USD 97,2/bbl, os futuros curtos do minério de ferro sobem 3,0% para 96,9 dólares por tonelada e grãos operam em alta. O mercado de treasuries está fechado.

A semana começa com o feriado de Columbus Day nos EUA. Hoje, mercado de treasuries estará fechado, enquanto as bolsas funcionarão normalmente. Destaque para a divulgação do CPI americano na quinta-feira, o que trará mais insumos para a decisão do FOMC. Durante a madrugada, o BoE anunciou ampliação do programa de leilões de Gilts, tendo em vista a estabilização do mercado de renda fixa local. Na guerra, as tensões aumentam após a explosão de ponte que liga a Crimeia à Rússia por forças ucranianas; depois de meses, ataques russos são vistos em Kiev e adjacências.

No Brasil, os destaques do noticiário seguem se concentrando no embate eleitoral. A campanha petista segue pouco disposta a apresentar nomes para ministérios neste momento e defende a volta de programas de suas administrações passadas, como o Minha Casa Minha Vida e o PAC (http://glo.bo/3CkEnCI e https://bit.ly/3ehZ0Ya). Enquanto isso, o governo Bolsonaro pretende pagar parcela extra de auxílio a taxistas e antecipar calendário de benefício a caminhoneiros (https://bit.ly/3Ckk34j). Por aqui, em semana de feriado na quarta-feira, o destaque fica pela publicação do IPCA de setembro amanhã.

Confira mais conteúdos também, através do nosso Instagram:

https://www.instagram.com/rpcapitalinvestimentos/

Cadastre e receba conteúdos de qualidade!
Preencha o formulário para abrir a sua conta
Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia a nossa política de privacidade