17.10.2022 – Bolsas sobem antes de resultados corporativos nos Estados Unidos

No cenário internacional, o destaque será a divulgação do PIB da China, do índice de expectativas e índice de preços ao produtor da Alemanha, Livro Bege do FOMC, pedidos de auxílio-desemprego dos EUA, e prévia do índice de confiança do consumidor na Zona do Euro

Já no Brasil, teremos o IBC-Br, proxy mensal do PIB divulgada pelo Banco Central, referente a agosto, além do IGP-10 e a prévia do IGP-M, ambos para outubro.

Nesta segunda-feira, as bolsas asiáticas fecharam sem direção única, com investidores atentos ao 20º Congresso Nacional do Partido Comunista chinês, que se estenderá ao longo da semana. O encontro na China, que foi aberto no domingo (16), deverá confirmar um inédito terceiro mandato consecutivo de cinco anos para o presidente Xi Jinping, reafirmando seu domínio no poder e maior controle estatal na economia. Analistas não esperam mudanças na política de “covid zero”, que desacelerou fortemente o crescimento chinês este ano. O Principal índice acionário chinês, o Xangai, subiu 0,42% .

Hoje também, o Banco do Povo da China manteve o juro de sua linha de crédito de médio prazo em 2,75%, sugerindo que as taxas de seus juros de referência para empréstimos também ficarão intocadas nos próximos dias.

No fim da noite desta segunda-feira, são esperados novos dados trimestrais do Produto Interno Bruto (PIB) da China, assim como números mensais de produção industrial e vendas no varejo.

Confira mais conteúdos também, através do nosso Instagram:

https://www.instagram.com/rpcapitalinvestimentos/

Cadastre e receba conteúdos de qualidade!
Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia a nossa política de privacidade