18.11.2022 – Mercados globais operam em leve alta com investidores digerindo perspectivas de juros ainda maiores nos Estados Unidos

As bolsas Asiática estavam cautelosas nesta sexta-feira, depois que autoridades do Fed dos Estados Unidos dispararam mais alertas sobre as taxas de juros, enquanto o aumento dos casos de coronavírus na China e as tensões de liquidez em seu mercado de títulos aumentaram a incerteza.

As blue chips chinesas ficaram estáveis ​​em meio a relatos de que Pequim pediu aos bancos para verificar a liquidez no mercado de títulos depois que os rendimentos crescentes causaram perdas para alguns investidores.

Também havia preocupações de que um aumento nos casos de COVID-19 na China desafiaria os planos para aliviar as rígidas restrições de movimento que estrangularam a economia. A bolsa de Xangai fechou em queda de 0,58%, Hong Kong, fechou em queda pelo terceiro dia seguido, de 0,29%, e em Tóquio, o índice Nikkei recuou 0,11%.

O velho continente e os índices futuros da bolsas de Nova York operam em leve alta nesta sexta-feira (18), mesmo com investidores digerindo perspectivas de juros ainda maiores nos Estados Unidos, que poderiam oscilar entre 5% a 7% ao ano.

Confira mais conteúdos também, através do nosso Instagram:

https://www.instagram.com/rpcapitalinvestimentos/

 

Cadastre e receba conteúdos de qualidade!
Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia a nossa política de privacidade