19.08.2022 – A pior onda de calor em seis decádas, paralisam fábricas no sudoeste da China

As Bolsas Asiáticas fecharam sem direção única nesta sexta-feira, em meio a preocupações sobre os impactos de uma incomum onda de calor, a pior em seis décadas, com temperaturas de até 43°C em muitas partes das regiões central e sudoeste da China. Na segunda-feira, a província de Sichuan, no sudoeste da China, fortemente dependente de energia hidrelétrica, ordenou que muitas fábricas em 19 cidades fechassem ou reduzissem a produção por seis dias para dar prioridade ao fornecimento de eletricidade para residências.

Os cortes, embora limitados até agora, estão atingindo vários fabricantes globais. A Foxconn, fabricante de dispositivos da Apple, teve de interromper parcialmente a produção em uma fábrica. Um porta-voz disse que o impacto atualmente não é significativo. A Toyota e a Volkswagen também afirmaram que suas fábricas em Sichuan suspenderam temporariamente as operações.

Aqui no Brasil, o Ibovespa fechou em leve alta de 0,09% aos 113.812 pontos, no pregão de ontem, completando onze ganhos em doze sessões. O pregão foi marcado pela volatilidade, assim como em Nova York, mas o bom desempenho dos papéis da Petrobras, que possuem alto peso de negociação do índice, sustentaram o fechamento positivo.

Confira mais conteúdos também, através do nosso instagram:

https://www.instagram.com/rpcapitalinvestimentos/

Cadastre e receba conteúdos de qualidade!
Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia a nossa política de privacidade