23.01.2023 – Mercados próximo da estabilidade com agenda fraca

Para a semana, no cenário internacional, destaque para a publicação das prévias dos PMIs (Índices de Gerentes de Compras) da Alemanha, Zona do Euro, China e EUA referentes a janeiro. Em relação ao último, o mercado também estará atento à divulgação do PIB do 4º trimestre, deflator do PCE (índice de inflação preferido do Fed) e dados de renda e despesas pessoais.

No Brasil, atenções voltadas para a divulgação do IPCA-15 de janeiro, além das estatísticas de crédito, arrecadação tributária federal, setor externo e criação de vagas formais (CAGED), todas relativos a dezembro.

As Bolsa Asiáticas  encerraram os negócios desta segunda-feira em alta, acompanhando o bom desempenho de Wall Street no fim da semana passada, em meio a feriados de ano-novo que deixaram os mercados de China, Coreia do Sul, Hong Kong e Taiwan fechados.

Em Tóquio, o índice japonês Nikkei subiu 1,33%, impulsionado por ações dos setores de eletrônicos e tecnologia, à medida que a recente força do iene diminuiu, assim como as preocupações com os custos de empréstimos.

Cadastre e receba conteúdos de qualidade!
Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia a nossa política de privacidade