24.10.2022 – Exterior tenta estender rali com dados em semana de Copom, balanços e 2° Turno

Bolsas mistas nessa segunda-feira. O EuroStoxx sobe 0,9%, enquanto os futuros do S&P e do Nasdaq oscilam 0,1%. Na Ásia, o Nikkei fechou em alta de 0,3% e o Hang Seng afundou 6,4%. O VIX avança 0,8 ponto para 30,5 pontos. Nas moedas, o DXY sobe 0,2% a 112,3 pontos e as moedas de emergentes operam em queda contra o dólar. Nas commodities, o preço do petróleo cede 1,1% USD 92,5/bbl, os futuros curtos do minério de ferro caem 0,3% para 90,5 dólares por tonelada e grãos operam em queda. Os yields das treasuries cedem entre 2 e 4bps.

O mercado foi surpreendido na sexta-feira com coluna do WSJ que trouxe uma suposta preocupação de membros do Fed sobre os efeitos deletérios do aperto excessivo da taxa de juros e que alguns considerariam diminuir o ritmo de aperto em dezembro para 50 bps. Em seguida, uma fala de Mary Daly, do Fed de São Franciso, veio nessa direção, derrubando as taxas das treasuries curtas e reprecificando as expectativas de Fed Funds.

Na China, o Congresso do Partido Comunista se encerrou, selando domínio ampliado de Xi Jinping no governo, notícia má recebida pelo mercado. Com a composição atual, a visão é que a política de tolerância zero para a Covid seja mantida, bem como medidas de controle sobre setores estratégicos da economia, como o de tecnologia. Sendo assim, as bolsas chinesas despencaram, a despeito do PIB do terceiro trimestre ter vindo acima das expectativas (ver agenda).

Confira mais conteúdos também, através do nosso Instagram:

https://www.instagram.com/rpcapitalinvestimentos/

Cadastre e receba conteúdos de qualidade!
Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia a nossa política de privacidade