25.11.2022 – Reuniões sobre PEC, Haddad e Campos Neto ficam no radar em meio a exterior

Bolsas de lado nessa sexta-feira. O EuroStoxx cede 0,2%, enquanto os futuros do S&P e do Nasdaq oscilam menos de 0,1%. Na Ásia, o Nikkei cedeu 0,5% e o Hang Seng avançou 0,5%. O VIX sobe 0,3 ponto para 20,7 pontos. Nas moedas, o DXY está estável em 106,1 pontos e as moedas de emergentes depreciam levemente contra o dólar. Nas commodities, o preço do petróleo sobe 1,6% para USD 86,7/bbl, os futuros curtos do minério de ferro avançam 3,8% para 99,3 dólares por tonelada e o mercado de grãos está fechado. Os yields das treasuries abrem até 2 bps.

Nessa manhã, a China anunciou redução de 25 bps na taxa de compulsório bancário, o que implica injeção de USD 70 bi em sua economia para fazer frente à desaceleração na atividade, causada pelos surtos atuais de Covid-19. O mercado global seguirá com baixa liquidez hoje por conta do feriado de thanksgiving

O Ibovespa encerrou a sessão de quinta-feira em forte alta de +2,75%, no patamar dos 111 mil pontos. Na agenda macro, o mercado acompanhou a divulgação do IPCA-15 de novembro, em alta de 0,53% m/m, após avanço de 0,16% m/m em outubro. Apesar do crescimento recente, com projeções de leve impacto do IPCA cheio de novembro, o mercado avalia o resultado como positivo em um cenário ao qual se mantém a tendência de desinflação, corroborada pela contração no acumulado de 12 meses (6,17% m/m vs ant. 6,85% m/m).

Confira mais conteúdos também, através do nosso Instagram:

https://www.instagram.com/rpcapitalinvestimentos/

Cadastre e receba conteúdos de qualidade!
Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia a nossa política de privacidade