27.01.2023 – Mercados à espera de dados de inflação dos EUA

 As Bolsa Asiáticas encerraram os negócios desta sexta-feira com ganhos modestos, após um rali em Wall Street deflagrado por sinais de que a economia dos EUA e os lucros de suas empresas estão mais fortes do que se imaginava.

O índice japonês Nikkei teve alta marginal de 0,07%, Hong Kong subiu 0,54%. Os mercados da China e de Taiwan, que não operaram durante toda a semana em razão do feriado do ano-novo lunar, retomam os negócios na segunda-feira (30).

No velho continente, as bolsas europeias oscilam entre pequenas altas e baixas nos primeiros minutos do pregão desta sexta-feira, após os ganhos de ontem, enquanto investidores avaliam dados do PIB da Espanha e aguardam mais uma série de dados dos EUA. Às 5h12 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,01%, a de Paris caía 0,21% e a de Frankfurt avançava 0,02%. Já a de Milão tinha alta de 0,11%, a de Madri se mantinha estável e a de Lisboa recuava 0,23%.

Os índices futuros da Bolsa de Nova York operam em baixa na madrugada desta sexta-feira, sugerindo uma pausa em Wall Street após os ganhos de ontem na esteira do PIB dos EUA melhor do que o esperado e de balanços positivos, como o da Tesla. A agenda dos EUA de hoje traz dados mensais de inflação PCE, de gastos com consumo e de confiança do consumidor. Além disso, estão previstos resultados trimestrais de Chevron e American Express durante a manhã. Às 4h12 (de Brasília), no mercado futuro, o Dow Jones caía 0,15%, o S&P 500 recuava 0,39% e o Nasdaq tinha perda de 0,72%.

Cadastre e receba conteúdos de qualidade!
Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia a nossa política de privacidade