29.12.2022 – Futuros de Nova York estão em alta, mas crescem preocupações com uma recessão em 2023 e com a pandemia na China

 As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta quinta-feira, ampliando perdas do pregão anterior, após Wall Street sofrer queda significativa ontem em meio a incertezas sobre a perspectiva econômica em 2023 e dúvidas sobre a reabertura da China. O índice acionário japonês Nikkei caiu 0,94%, Hong Kong recuou 0,79%, Taiwan registrou baixa de 0,62% e Xangai recuou 0,44%.

As bolsas Europeias e os índices futuros das bolsas de Nova York, ensaiam uma recuperação após abertura negativa de mais cedo. O clima, no entanto, é de cautela. Pesam no sentimento a perspectiva de que grandes economias entrem em recessão no próximo ano, em função da tendência de aperto monetário, e incertezas relativas à China, que segue revertendo sua política contra a covid-19 apesar de novos surtos da doença. Às 6h27 (de Brasília), no mercado futuro, o Dow Jones subia 0,15%, o S&P 500 avançava 0,34% e o Nasdaq tinha ganho 0,62%. No mesmo horário, a Bolsa de Londres caía 0,38%, mas a de Frankfurt exibia alta de 0,19%.

Na seara das commodities os contratos futuros do petróleo operam o em baixa de mais de 1% na madrugada desta quinta-feira, ampliando perdas da sessão anterior, em meio a uma perspectiva incerta. Embora os planos de reabertura da China tenham gerado otimismo sobre a demanda futura, há preocupações de que o alívio por Pequim de restrições ligadas à covid-19 gere novas ondas globais da doença, segundo analistas. Às 4h49 (de Brasília), o barril do petróleo WTI caía 1,19%, a US$ 78,02, enquanto o Brent recuava 1,26%, a US$ 82,93.

Confira mais conteúdos também, através do nosso Instagram:

https://www.instagram.com/rpcapitalinvestimentos/

Cadastre e receba conteúdos de qualidade!
Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia a nossa política de privacidade