31.10.2022 – Mercados recuam no último pregão de outubro

Nesta semana, no cenário internacional, os mercados estarão atentos para a decisão do comitê de política monetária do Fed, banco central dos Estados Unidos, e no comunicado pós reunião, que deve trazer sinalizações importantes sobre os próximos passos do Fed. O Banco da Inglaterra também decidirá sobre juros e política monetária.

Entre os dados econômicos, os destaques serão os resultados do mercado de trabalho nos EUA de outubro (o Payroll), a inflação ao produtor (PPI) e ao consumidor (CPI) da Zona do Euro referentes a setembro e outubro, respectivamente. Ainda na Zona do Euro, o PIB do terceiro trimestre trará maior compreensão sobre o desempenho da economia europeia meio à crise energética e inflação elevada.

No Brasil, a semana será marcada pelo pós-eleições e o mercado irá aguardar sinalizações a respeito do futuro do arcabouço fiscal. A política monetária continua em foco, com a divulgação da ata do Copom, e no campo dos dados econômicos, o destaque será a produção industrial de setembro.

Nesta segunda-feira, as bolsas asiáticas não tiveram sinal único. Entre os principais, Tóquio registrou ganho de quase 2%, com corporações em foco, enquanto Xangai fechou em baixa de 0,77%, depois de um recuo na leitura oficial do índice de gerentes de compras (PMI) da China). O PMI da indústria da China recuou a 49,2 em outubro e o de serviços caiu a 48,7, ambos abaixo da marca de 50, o que sugere contração da atividade.

Confira mais conteúdos também, através do nosso Instagram:

https://www.instagram.com/rpcapitalinvestimentos/

Cadastre e receba conteúdos de qualidade!
Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia a nossa política de privacidade