Perspectiva de corte gradual de juros deve favorecer a economia e a bolsa Por Felipe Borba, assessor de investimentos e sócio da RP Capital

 

Com as mudanças na dinâmica econômica, em decorrência da redução da Selic, é importante estar preparado para planejar melhor suas estratégias financeiras e agir de forma racional com seus investimentos. Confirmando a perspectiva de queda gradual dos juros, diferentes setores da economia devem sentir impactos positivos, que podem afetar também o mercado, com o crescimento da bolsa e o valor das ações.
Os juros para baixo influenciam setores mais sensíveis ao crédito, como o varejista e o imobiliário, por exemplo, melhorando o desempenho das companhias diretamente ligadas ao crédito. Isso dá mais tração para economia e consequentemente melhora a dinâmica das empresas. A taxa de juros muito alta desestimula o empresário a colocar dinheiro na economia real, a investir no seu negócio, no estoque, na geração de emprego.
Com mais dinheiro circulando na economia, há uma perspectiva de melhora para diferentes setores, com o aumento do consumo e, para a bolsa, a médio e longo prazos a redução da Selic deve atrair mais alocação de capitais. Diante desse cenário, é fundamental contar com assessoria especializada em investimentos, que acumula a experiência de trabalhar com as melhores soluções para cada tipo de investidor enfrentar esses momentos de transição do ciclo econômico.
Ainda há muitas oportunidades de investimento para o cenário atual de taxa alta de juros e é importante saber aproveitar o momento e planejar como alocar seu capital neste segundo semestre de 2023, de olho atento no que vem pela frente. Se você quer saber mais sobre os movimentos da economia e dos mercados e como isso pode afetar seus investimentos, fale com a gente.

A RP Capital conta com soluções focadas na experiência do cliente. Não perca tempo e as oportunidades!

Cadastre e receba conteúdos de qualidade!
Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia a nossa política de privacidade